Inicio » » 🖼️🎨🖌️✏️Como Automatizar Ações no Adobe Photoshop em Tarefas Repetitivas✏️🖌️🎨🖼️

🖼️🎨🖌️✏️Como Automatizar Ações no Adobe Photoshop em Tarefas Repetitivas✏️🖌️🎨🖼️

 


Hoje vou mostrar como automatizar ações no Adobe Photoshop em tarefas repetitivas.
Eu tenho uma pasta de algumas imagens de exemplo.



Pra que possamos entender melhor este assunto, eu quero colocar em cada imagem a minha logo marca.
Se eu for abrir cada uma delas pra colocá-la ficaria cansativo e repetitivo. E pra me poupar de mais trabalho o Photoshop proporciona uma ferramenta chamada[Actions] e esta  ferramenta irá me facilitar com certeza. E me poupar de fazer tudo igual em todas as imagens que forem alteradas.
Primeiramente vou mostrar as imagens que eu pretendo trabalhar, elas devem estar na mesma dimensão, em modo paisagem, se não estiverem iguais vai dar erro.
Se as imagens estiverem em modo retrato devem separá-las para outra ação.
Pra começar devemos antes criar uma pasta pra colocar as imagens originais nela. É um modo de não haver problemas de perder as imagens e ficariam como um backup.

Agora vou pegar uma das imagens como modelo para a gravação e colar na área de trabalho, ela irá ser a imagem modelo.
Pressionando a tecla Ctrl e arrastando com o mouse para a área de trabalho, eu crio uma cópia.




No Photoshop, e na linha de menu, em [File], vou clicar em [Open] para abrir a imagem. selecionar a que eu coloquei na área de trabalho e pressionar o botão [Abrir]



Pronto, com a imagem aqui eu vou adicionar a minha logo marca.

Vou na linha de menu em [File], vou clicar em [Place], selecionar a logo marca e vou clicar no botão [Place].





Vou movê-la para a posição que eu quero.

Agora antes de gravar, eu vou copiar só a logo. Vou usar a ferramenta [Rectangular Marquee Tool] pra selecionar só a imagem da logo. 
Vou clicar e arrastar com o mouse até cercar toda a logo.


Com a logo selecionada eu posso dar Ctrl + C, pra copiar.

Ou em [Edit], clicar em [Copy].


Como a cópia já está na área de transferência, eu posso deletar na área do painel de camadas.


Pronto, agora eu posso começar a gravar minha ação.

Vou na linha de menu, em [Window], vou clicar em [Actions].

Também posso clicar na ferramenta ao lado, que abrirá a mesma opção.



Aqui são as ações padrão do Photoshop.

Vou criar uma pasta só para as minhas ações e vou clicar em [Create new set].


Vou renomear como [Minhas ações] e dar [OK].

Agora com esta pasta criada vou gravar minhas ações dentro dela.

Vou clicar para criar uma nova ação (Create new action), vou renomear como [Logo marca].



Vou clicar no botão [Record] pra começar a gravar.

O botão em vermelho já mostra que está gravando tudo o que eu fizer.


Então vou começar a ir na linha de menu, em [Edit], clicar em [Paste Special] e [Paste in Place].

Vejam que colando em especial a minha logo vai para o mesmo local onde eu tinha copiado.


Agora vou fazer umas mudanças na minha logo.
Vou clicar duas vezes ao lado da camada para abrir o estilo.

Em [Blending Options: Default], [Advanced Blending] vou colocar 3% em [Fill Opacity].


Em (Beval & Emboss], em [Depth] vou deixar em 256%.

Vou em [Drop Shadow], em [Disrtance] vou deixar com 2px.


Em [Opacity] vou colocar em 56% e vou clicar no botão [OK].

Agora só resta eu salvar, mas antes tenho que unir a camada [merge down], se não vai dar erro na hora de salvar. Posso clicar no lado direito do mouse na camada e clicar em [Merge down].



Ou na linha de menu, em [Layer], [Merge down].

Pronto, agora é só salvar.


Vou em [File] e [Save].

Aqui vou deixar nesta mesma qualidade e dar [OK].

Agora vou parar a gravação.

Agora vou clicar pra fechar a imagem.

Agora não preciso mais desta imagem, vou deletar.


Pois todas as imagens, principalmente a primeira que fiz, está nesta pasta.

Voltando para o Photoshop vou em [File], [Automate] e [Bath].

Nesta janela só vou certificar se estão apontadas corretamente as configurações.


Em [Source] devo deixar em [Folder].

Em [Choose] devo clicar para selecionar a pasta de origem, onde estão as minhas imagens.

Vou selecionar a pasta que criei na área de trabalho, como cópia e vou clicar no botão [OK].


Em [Destination] vou selecionar [Save and Close].

E é só isso, agora vou clicar no botão [OK].

Observem como a ação no Photoshop é rápida.


Agora vamos ver como ficou as imagens na pasta. Vou clicar para abrir.

Todas as logos ficaram no mesmo lugar que eu salvei antes, isso poupa trabalho, imagina se eu tivesse que fazer repetidas vezes, um a um em cada imagem.



Então, até o próximo tutorial, tchau, tchau!




0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2014 TUTORIAIS CHAMB - Traduzido Por Mais Template