Inicio » » 📝📖​📃✍​​🖊Como Transformar Imagem de PDF em Texto🖊✍​📃​📖​📝

📝📖​📃✍​​🖊Como Transformar Imagem de PDF em Texto🖊✍​📃​📖​📝

 


Hoje vim mostrar como transformar a imagem no PDF, Adobe Acrobat Pro, em texto, estou aqui com um documento, um manual, que eu não posso selecionar o texto.

Vou escolher a palavra [lubrificar] para pesquisar, pressionando as teclas Ctrl + F.

Eu vou clicar em próximo.

Essa janela indica nenhum texto pesquisável e se eu for aceitar o reconhecimento do texto, pra ser feita a pesquisa ele automaticamente tornará as imagens em texto.
Mas não é isso que eu vou mostrar primeiro.

Vou dar [OK].

Na lista de tarefas à direita observamos várias opções.


Vou clicar na opção [Digitalizar e OCR].

Ao clicar logo aparece no topo uma barra de menu da respectiva opção.

Vou clicar em [Reconhecer texto].

E aqui temos três opções, [Neste arquivo], [Em vários arquivos] e [Texto reconhecido correto].

Vou clicar em [Neste arquivo].

Clicando no botão logo aparece mais uma barra de menu.

Vou clicar no botão em azul [Reconhecer texto].

No rodapé à direita aparece logo o indicador, informando o processo de conversão.

Pronto, terminado o processo já posso ir no documento e selecionar com o mouse os textos que eu quero.

Vou clicar no lado direito do mouse na parte selecionada para copiar ou editar texto.

Em outro PDF digitalizado fiz o mesmo procedimento, copiei o texto e colei num bloco de notas.


Agora consigo trabalhar com edição em qualquer aplicativo de texto.


Até o próximo tutorial, tchau, tchau!



Obs.:"Link para quem quiser o Adobe Acrobat": https://www.instagram.com/tv/CQzJHPSnx_WYJ6doZfjil8u8PRA51lmgbDHAKM0/?utm_medium=copy_link




0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2014 TUTORIAIS CHAMB - Traduzido Por Mais Template