Inicio » » 🎹🎸🎧🎤🎶🥁🎺🎵 Band in a Box 2022 para Windows - MicroAcordes 🎵🎺🥁🎶🎤🎧🎸🎹

🎹🎸🎧🎤🎶🥁🎺🎵 Band in a Box 2022 para Windows - MicroAcordes 🎵🎺🥁🎶🎤🎧🎸🎹




Hoje vamos falar sobre a nova janela de Definição de Micro Acordes do Band-in-a-Box 2022.
Para quem não tem o programa e quer comprar é só ir no site www.pgmusic.com ou www. bandinabox.com e para quem não tem ainda condições de comprar, para obter cliquem no link do canal OK.RU, está disponível na descrição deste tutorial.

O Ban-in-a-Box estava limitado a poder inserir quatro acordes por compasso, com o novo recurso de micro acordes que foi adicionado, tanto para o programa principal band-in-a-box, e o plugin daw.
Agora podemos inserir até quatro acordes por batida, isso é benéfico principalmente em músicas mais lentas, pois podemos ter até 16 acordes por compasso e provavelmente vamos querer mudanças de acordes com mais frequência em tempos mais lentos, mas também há muitos casos em que funcionaria bem com músicas mais rápidas também.

Isto abre muitas possibilidades de arranjos que simplesmente não eram possíveis no Band-in-a-Box antes deste vídeo. Em particular, estaremos abordando todos os recursos do diálogo de micro acordes, primeiro faremos um pequeno tour pelo próprio diálogo de micro acordes, então vamos verificar os recursos da caixa de diálogo em ação.


Então, para começar existem algumas maneiras diferentes de acessar a janela de micro acordes.
Podemos clicar com o botão direito em qualquer lugar na [Página de Acordes] e escolher as configurações de micro acordes, 

Podemos também acessar o micro acordes a partir deste botão dentro da caixa de diálogo de opções de acordes.


Também temos alguns atalhos para acessar a janela de Micro Acordes, podemos digitar [m] e depois pressionar enter em qualquer lugar na [Página de Acordes].

Ou você pode simplesmente usar a tecla F6 em qualquer compasso que seleciononamos na [Página de Acordes] será o compasso selecionado.


Quando a caixa de diálogo do micro acordes se abre podemos alterar o compasso atual com este menu suspenso ou essas duas setas a direita aqui.


Podemos usar esta caixa de seleção para desabilitar qualquer configuração de acorde do compasso atualmente selecionado.

O botão de Update irá atualizar as configurações nesta janela se os acordes tiverem sido alterados.

Logo abaixo temos cada batida para o compasso atual selecionado. Cada batida tem quatro células para a oitava e 16 notas nas quais podemos inserir nossos acordes, falaremos um pouco mais adiante neste vídeo.
Logo abaixo podemos definir nossas pausas e motivos.
Os motivos funcionam de maneira muito semelhante aos micro acordes, exceto que apenas acentuam os acordes que estão tocando.
A Pausa (rest) fará com que a duração do acorde anterior pare de tocar transformando o acorde anterior em um "shot" (tomada), nós iremos também falar sobre isso mais tarde no vídeo.

Com o menu suspenso abaixo podemos alterar as células acima para Triplets e podemos usar o botão definir tudo, para definir todas as quatro batidas para a mesma configuração que B1.


Para voltar ao 16º basta escolher 16 no menu suspenso ou selecionar auto isso definirá com base no estilo que é carregado.

[Forçar Habilitar] é usado quando não inserimos nenhum micro acorde nesta batida atual , mas ainda queremos uma batida de silêncio em vez dos acordes principais da [Página de Acordes] tocando.

O botão [Limpar] (Clear), limpa todos os dados da batida acima.

[Definir Faixas Excluídas], este parâmetro exclui a área de faixas, permitindo selecionar faixas a serem excluídas da reprodução dos micro acordes, também iremos analisar isto mais tarde no vídeo.

Temos outra área aqui que podemos usar para copiar micro acordes e configurações para outro compasso, só precisamos entrar no compasso que desejamos copiar os micro acordes, no comprimento do padrão e o número total de compassos.


[Definir para Faixa Inteira], definirá o destino para a música inteira.

Botão [Copiar Agora], copia os micro acordes do compasso atual para o destino, com base nas configurações aqui.

O botão [Micro Acordes para Letras], insere os micro acordes incluindo motivos e pausas que serão visíveis como letras de compassos, que podem ser vistas na página de acordes, quando a camada de letras do compasso é selecionada.

As [Opções de Acordes](Chord Options), abre a janela de opções de acordes.

E por último, a seção [Limpa Acorde] (Clear Chords), limpa os micro acordes que nós digitamos no compasso atual ou na música inteira.

Ok, agora que analisamos a caixa de diálogo, vamos verificar alguns dos recursos na prática
Vamos começar inserindo alguns micro acordes, temos uma música carregada agora, que é uma música demo de um dos novos estilos country modernos.

Vou adicionar alguns micro acordes nesta música demo, 
vou tocar um pouco da música primeiro, só para ter uma idéia.
Ok, então podemos inserir nossos micro acordes diretamente na [Página de Acordes] aqui.
Mas vamos começar usando a janela de [Definição de Micro Acordes].
Vou digitar [m] no compasso 2 e pressionar a tecla [Enter].


Como mencionei anteriormente, cada batida tem quatro células para que possamos inserir até quatro acordes nas 16 notas, mas vou começar colocando dois acordes nas colcheias,

Por exemplo, se eu digitar C (Dó) e depois D menor em batida 1

E então em batida 2 eu vou 
digitar E menor...D menor, e conforme, dando enter, podemos ver que ainda há um acorde de C (Dó) aqui atrás dos micro acordes.

Como é o nosso acorde está por baixo para este compasso, os micro acordes são mais acordes de passagem, então eu vou apertar [OK] e agora poderemos ouvir.

Como ouvimos, 
todos esses acordes são tocados nas oitavas para as duas primeiras batidas.

Agora, como mencionei antes, esses 
são tipos de acordes de passagem, e não queremos necessariamente que todos os instrumentos da banda toquem esses.
Então o que podemos fazer é com que alguns dos instrumentos toquem apenas o acorde principal em dó e os outros instrumentos sigam os micro acordes.
Então vamos digitar [m] novamente e pressionar enter, para trazer de volta a janela de Definição de Micro Acordes].
E usaremos esta seção de [Definir Exclusão de Faixas] (Set Excluded Tracks], que mostrei a vocês um pouco mais cedo no vídeo.
E como podemos ver, atualmente diz que todas as faixas estão incluídas, isso significa que todas as faixas estão tocando os micro acordes.

Em [Set Excluded Tracks] vou clicar no botão [Definir] (Set) e isso irá abrir uma caixa de diálogo que lista todas as nossas diferentes faixas. 

Então vou começar clicando em excluir tudo e isso significa que todas as faixas ignorarão os micro acordes.

Mas queremos alguns 
instrumentos para tocar os micro acordes, então eu vou clicar aqui na guitarra 2 e depois clicar em incluir.

E eu vou fazer o mesmo para a guitarra 4 também.
E então eu vou pressionar [OK].

E agora 
você pode ver que mostra as alterações nesta seção aqui.

Podemos pressionar [OK] novamente.

E dar outra escutada.

Isso soa muito bem, é muito mais sutil do que era antes, mas acho que devemos incluir o baixo também. Então eu vou apenas digitar [m] e pressionar [Enter].
Vou clicar no botão [Set] (Definir) novamente, selecionar o baixo e clicar em [Incluir].
Vou clicar no botão [OK], 

E [OK] de novo e vamos ouvir novamente.

Vamos tocar outra vez

Parece muito bom, vou tocar de novo, mas desta vez vou solar o baixo e as duas guitarras que seguem os micro acordes.

Anteriormente eu mencionei que podemos inserir micro acordes diretamente na [Página de Acordes], isso pode ser feito usando parênteses em quaisquer acordes dentro dos parênteses.
Seria um micro acorde para essa batida, então apenas um pequeno lembrete ao inserir  acordes na [Página de Acordes] usamos uma vírgula para separar os tempos 1 e 2 ou os tempos 3 e 4, por exemplo, se eu digitar [C] (Dó), vírgula D (Ré) menor, isso colocaria [C] (Dó) na batida 1 e D (Ré) menor na batida 2.

Os micro acordes também usam vírgulas para separar as oitavas e as décimas sextas, quando a vírgula é colocada dentro dos parênteses e uma vírgula fora dos parênteses, ainda separa os tempos 1 e 2.
Então, se quiséssemos inserir a mesma coisa que vemos no compasso 2, embaixo, no compasso 18 entraria entre parênteses, C (Dó), vírgula, d menor e fechando parênteses, outra vírgula para separar as batidas outro parênteses, E (Mi) menor, vírgula, D (Ré) menor e fecha parênteses.

E agora temos o mesmo aqui no compasso 18, como temos também acima, no compasso 2.
Eu também mencionei anteriormente que podemos ter até quatro acordes por batida, em vez de apenas dois, então eu vou mostrar isso agora, inserindo parênteses, C (Dó), vírgula, Dd (Ré) menor, vírgula, E (Mi) menor, vírgula, F (Fá) e parênteses, outra vírgula fora dos  parênteses, G (Sol), F (Fá), E menor, D menor e parênteses e depois de volta para C (Dó).
E esses micro acordes estão usando a mesma exclusão e inclusão das faixas como era aqui em cima, pois isso continua até voltarmos a alterar na caixa de diálogo do micro acordes.

Então vamos ouvir.


Soa muito bem também.
Se voltarmos a janela de diálogo do micro acordes e olharmos para a seção aqui onde diz [Página de Acordes](ChordSheet).
Na verdade aqui mostra como nós inserimos os micro acordes na página de acordes.

Então podemos começar inserindo-os aqui na janela e aprender como inseri-los na página de acordes ao mesmo tempo, nós só precisamos lembrar de incluir a vírgula entre os parênteses para separar as batidas.


Agora que passamos por micro acordes, podemos dar uma olhada no recurso de motivos(Motifs), que também usa janela de diálogo do micro acordes. E é muito semelhante aos micro acordes também.
Vou deixar as faixas de exclusão (Set Excluded Tracks) da mesma forma que temos para os micro acordes.

Então os motivos tocarão apenas o baixo, a guitarra dois e quatro motivos (motifs), funcionam muito semelhantes aos micro acordes, menos o que eles estão apenas acentuando quaisquer acordes que estejam tocando, então não vamos inserir nenhum acorde aqui.


Vamos apenas inserir verificações abaixo, em motivos ou pausas.

Então vou verificar um motif na batida 1 e depois um motif no final da batida 2 e pausar tudo no meio.


Vou assinalar um motif para a batida 4 e então o resto das caixas serão pausados.
Isso significa que apenas uma pequena batida que será tocada pelo nosso incluído instrumentos em b1 no final do segundo tempo e na batida quatro.
Então, eu vou pressionar o botão [OK].

E vamos dar uma escutada.
Isso soa bem legal, mas eu acho que devemos mudar isso, para que a última batida não pause.
Então eu vou voltar para a janela de diálogo de [Definição de Micro Acordes] e vou remover a pausa após o último motif, só para que possamos ouvir um pouco mais claramente.

Também limparei as configurações de exclusão de faixas que tem neste compasso.
Vou dar [OK] e vamos ouvir outra vez.

Isso soa muito legal também.
Vamos voltar para a janela de diálogo do micro acordes assim como o motif do micro acordes, também pode ser inserido na [ChordSheet] página de acordes usando os parênteses, um x para motivos e um r para pausas são usados ​​exatamente como mostrado aqui, na seção de folha de acordes do diálogo.

Ok, então demos uma olhada nos micro acordes e verificamos os motivos e a seção de exclusão de faixas.
E logo abaixo disso temos este botão que irá escrever nossos micro acordes como letras de compasso.

Então podemos clicar nele e pressionar [Sim] e então fecharemos a caixa de diálogo para visualizar.


Vamos em [Visual] (Views), [Visual Acordes], [Camadas] e [Letra do Compasso].

E agora podemos ver os nossos micro acordes e motivos na camada de letras do compasso.


Na janela de diálogo esta seção de copiar micro acordes permite que copiemos a configuração atual de micro acordes do compasso atual para qualquer outro compasso na página de acordes.
Então, se formos para o menu suspenso da barra atual podemos ver todos os compassos  que têm os micro acordes ou motivos definidos com um asterisco ao lado deles.

Então vou escolher o compasso dois e vou copiar isso para o compasso, digamos 13, e eu só quero copiar um compasso, em [Pattern Length] (Comprimento do Padrão), vou deixar como um e em [of Bar] também deixo como um e vou pressionar [Copiar Agora] (Copy Now).

Então, eu vou pressionar o botão [OK].
E agora temos os mesmos micro acordes no compasso 13, como temos no compasso 2.

Vou abrir novamente a janela do micro acordes  e na última seção, [Clear Chords](Limpar Acordes), que é bastante simples, podemos limpar o compasso atual (Clear Bar) de qualquer configuração do micro acordes ou podemos limpar (Clear All) as configurações de todos os compassos da música.
Vou limpar as configurações de todos os compassos da música, clicando no botão [Clear All].

Vejam os micro acordes do compasso 2 foram totalmente apagados.

Também podemos desfazer isto, indo no menu, [Editar], [Desfazer Erase MicroChords]


Esperamos que tenham gostado da visão geral da janela de Definição dos Múltiplos acordes por batida.

Então, até o próximo tutorial, tchau, tchau!





**Canal OK**

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 
Copyright © 2014 TUTORIAIS CHAMB - Traduzido Por Mais Template